Possui graduação em Oceanologia (2005) pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Realizou mestrado (2008) e doutorado (2015) em Aquicultura pela FURG, com períodos sanduíche na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e na Katholieke Universiteit Leuven (Bélgica). 

Possui experiência na área de Aquicultura, com ênfase em Microbiologia, atuando no cultivo, coleta e usos biotecnológicos de microalgas. Também possui experiência no uso de ferramentas moleculares para identificação de bactérias e na técnica estatística de Planejamento de Experimentos (DOE).

É revisor de diversos periódicos na área de aquicultura, microbiologia e biotecnologia, já tendo revisado mais de 35 artigos nos últimos anos (https://publons.com/a/1182883/).

Possui artigos publicados em periódicos com classificação A1 pela CAPES, na área de avaliação Zootecnia/Recursos Pesqueiros, e com altos fatores de impacto (> 3.2). Os artigos podem ser acessados em https://www.researchgate.net/profile/Fabio_Roselet.

Atualmente é bolsista de Pós-Doutorado e exerce a função de professor colaborador do Programa de Pós-Graduação em Aquicultura (PPGAq/FURG), ministrando a disciplina de Cultivo de Microalgas e atuando como orientador.

Doutor em Aquicultura (2015). Cultivo e floculação da microalga Nannochloropsis oculata em escala.

 

http://lattes.cnpq.br/7607535324383219

Laboratório de Atuação: Laboratório de Produção de Microalgas

Contato: fabio.roselet@furg.br